Blog

Como otimizar o tempo de atendimento e espaço da sua clínica com o melhor custo-benefício?

31/01/2020

A utilização correta do espaço no consultório oftalmológico melhora a eficiência como um todo, inclusive o tempo de espera e atendimento. Mas, como usufruir do melhor custo-benefício?

Cada vez mais os profissionais buscam a melhor configuração do seu espaço, afinal, a impressão passada aos seus pacientes pode ser determinante na continuidade dos tratamentos com você, assim como a indicação profissional para um outro alguém.

Nesse sentido, os cuidados vão além da arquitetura e estética, mas também se reservam à tecnologia de gestão e os aparelhos de ponta. Este artigo irá mostrar a importância e exemplificar como os elementos de design aliados a equipamentos multifuncionais podem otimizar a eficiência e o atendimento da sua clínica oftalmológica.  Ficou curioso e deseja saber mais sobre o assunto?

Continue competitivo ou se prepare para ser esquecido

De acordo com o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), José Augusto Ottaiano, o número de oftalmologistas no Brasil subiu de 17 mil há quatro anos, para 20.425 mil pelo censo atual.

Para os profissionais da área, isso representa um aumento na competitividade do setor oftalmológico, embora haja uma gama de especialidades. Assim sendo, é importante potencializar os seus insumos, inclusive o tempo, e absorver deles o melhor desempenho.

Além disso, a oftalmologia é um campo muito instrumentalizado. Esses instrumentos médicos ocupam um espaço valioso e, portanto, precisam ser estrategicamente escolhidos e localizados para que o fluxo de trabalho da equipe e dos pacientes não seja comprometido.

O que representa o custo-benefício na oftalmologia?

O custo-benefício é o que define as melhores escolhas tomadas pelos agentes econômicos, mas também pelos empreendedores da oftalmologia.

Em síntese, é consenso que as melhores escolhas na hora de uma compra são aquelas em que os benefícios (retorno) são maiores ante os custos (preço).

Na prática, um oftalmologista pode investir em equipamentos multifuncionais, como o MR-600, por exemplo, que integra os exames de refração, ceratometria, tonometria, paquimetria, olho seco e topografia em um mesmo banco de dados.

Com o avanço cada vez mais fugaz da tecnologia no âmbito oftalmológico, investir no custo-benefício pode não apenas favorecer o seu bolso, mas a sua permanência e diferenciação no mercado de diagnósticos e tratamentos oculares.

Os impactos da tecnologia nos consultórios oftalmológicos

Na oftalmologia a precisão é de extrema importância e o equilíbrio é crucial quando se trata de tecnologia da informação em saúde.

Existem diversos softwares de gestão prontos para auxiliar no atendimento do seu consultório, acarretando mais agilidade e produtividade no atendimento, assim como menos papéis (e proporcionalmente mais espaço). Confira os benefícios da informatização para a sua clínica.

Inclusive, a telemedicina, nova referência no mercado de saúde amparada na inteligência artificial, pode ser considerada uma das principais tecnologias de custo-benefício no cenário atual.

Há também uma série de equipamentos oftalmológicos essenciais para o seu consultório, que podem ser compactos e, consequentemente, adequados a qualquer espaço, mas também tecnológicos e que entregam o custo-benefício que você procura, garantindo técnicas e procedimentos terapêuticos mais eficazes, rápidos e seguros. Afinal, equipamentos de boa qualidade têm mais valor agregado, além de outras vantagens, como maior tempo de uso e menor frequência de manutenção.

Tem interesse em equipar a sua clínica ou o seu consultório e investir em equipamentos oftalmológicos? Entre em contato conosco e confira o nosso portfólio!

Soluções em Oftamologia OptovisionPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up