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É preciso investir para diferenciar o seu negócio em tempos de crise; saiba como

26/03/2020

Investir para diferenciar o seu negócio é sempre necessário, ainda mais em tempos de crise como a pandemia do coronavírus e o isolamento social.

O cancelamento das consultas eletivas por ordem do Conselho Federal de Medicina (CFM) atrelado a um cenário econômico incerto ameaça todas as empresas, mas são os pequenos consultórios e clínicas oftalmológicas que estão particularmente vulneráveis, uma vez que geralmente não têm reservas para ajudá-los a enfrentar esses momentos difíceis.

Como, então, proteger o seu empreendimento e se preparar para driblar essa crise? Confira a seguir.

Estude, reveja os seus planejamentos e execute

Essa crise provocada pela pandemia do Covid-19 pode ter impacto em todas as áreas de uma empresa, portanto, é preciso adotar um plano de contingência.

Explore os diferentes cenários e efeitos possíveis a curto, médio e longo prazo e lembre-se: a segurança e o bem-estar dos seus colaboradores deve ser uma prioridade. Do mesmo modo, é preciso cuidar da saúde da sua empresa.

Mesmo que o vírus seja contido rapidamente, os efeitos da crise já existem e, assim sendo, mais do que nunca, será preciso diferenciar o seu negócio da concorrência.

Mas, como isso é possível?

Supere a crise, supere a concorrência

Em primeiro lugar, lembre-se que a crise do Covid-19 acomete a todos, inclusive os seus concorrentes. Fazer algo a respeito agora pode ser crucial para a sobrevivência do seu empreendimento e uma grande vantagem no competitivo setor oftalmológico.

Preze pela informatização para diferenciar o seu negócio

Invista em soluções inteligentes para aprimorar os processos do seu consultório.

Repense os seus equipamentos

Seus dispositivos para tratamento ocular são rápidos e precisos o bastante ou estão defasados e devem ser substituídos? Vale uma atenção aos equipamentos básicos para o seu consultório e aos mais inovadores.

Conheça a tecnologia UBM

Os avanços na tecnologia são adições valiosas para todas as práticas oftalmológicas. A biomicroscopia ultrassônica (UBM), por exemplo, permite visualizar claramente áreas atrás da íris do olho, como os processos do corpo ciliar.

Conte com o apoio de dispositivos multifuncionais e de última geração

Um oftalmologista pode investir em equipamentos multifuncionais, como o MR-600, que reúne os exames de refração, ceratometria, tonometria, paquimetria, olho seco e topografia em apenas um aparelho.

O Nexy, por sua vez, é um aparelho de última geração que capta imagens digitais da retina combinando movimentos robóticos e tecnologia avançada que vai surpreender e diferenciar o seu negócio do mercado enquanto ainda enfrentamos esse distanciamento social, promovido para evitar a propagação do Covid-19.

Esse dispositivo já era considerado a nova referência no mercado antes da crise por causa da sua usabilidade na telemedicina. Agora, desde que a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 696/20, liberando o uso de tecnologia nesse período, em caráter emergencial, ele ficou ainda mais evidente.

Otimizado para aplicativos de telemedicina e inteligência artificial com armazenamento na nuvem, os benefícios do Nexy são inquestionáveis.

Compacto, ele é fácil de transportar e ocupa pouco espaço no ambiente, fatores que aprimoram seu consultório oftalmológico em todos os âmbitos, reduzindo custos e otimizando o seu tempo, dois pontos imprescindíveis para superar qualquer crise.

Além disso, o Nexy possui uma operação automatizada e captura imagens da retina claras com incríveis detalhes, graças aos filtros ópticos do dispositivo e, sobretudo, mantém o seu trabalho atualizado, facilitando o acesso aos exames dos seus pacientes, bem como ao laudo online.

Enquanto o isolamento social persiste, aproveite para trocar informações com outros profissionais da área da saúde e estude seus casos. Quando tudo voltar ao normal, consiga diagnosticar as retinopatias com o Nexy, mesmo quando você não estiver no consultório.

É importante destacar que a tecnologia de imagem na oftalmologia deve crescer exponencialmente nos próximos anos através da telemedicina e promover os melhores resultados clínicos, mais escalabilidade para o seu consultório e menos consultas canceladas, inclusive crises como a que vivemos

Avalie seu espaço e atendimento

Outra opção para dar fôlego aos oftalmologistas é metrificar o tempo de atendimento, bem como o seu espaço (indo além arquitetura e estética, perpassando pela tecnologia de gestão e os aparelhos de ponta).

Seja notado para ser lembrado

Poucos devem procurar um atendimento oftalmológico imediatamente após o fim do isolamento social, então, lembre-se da máxima: “quem não é visto, não é lembrado”.

Mostre ao seu público os índices de doenças oculares como o glaucoma, que pode afetar 80 milhões de pessoas em 2020, segundo a OMS, além das demais principais condições detectadas pelos oftalmologistas no Brasil, como a catarata, conjuntivite, retinopatia diabética, degeneração macular relacionada à idade, erros de refração (miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia ou vista cansada).

Lembre-se: a crise pode ser uma oportunidade para diferenciar o seu negócio. Como boa parte da população brasileira está em casa, houve um salto no tráfego de dados na internet, o que uniu as operadoras de telecomunicações Claro, Nextel, Oi, TIM, Vivo e Algar para garantir a conectividade.

Aproveite a oportunidade para educar os seus seguidores sobre a importância dos tratamentos oculares. Fale também dos exames periódicos, desmistifique que está tudo bem não procurar um oftalmologista para tratá-lo e aborde os riscos de conviver com uma doença que pode até mesmo levar à cegueira irreversível.

Use uma linguagem responsiva para não fomentar o pânico; mostre que os cuidados com os olhos não devem ser subestimados.

Cientes que na medicina a comunicação pela internet gera muitas dúvidas, elaboramos um conteúdo incrível que vai instruí-lo para divulgar sua clínica nas redes sociais e explorar esse meio sem precisar se preocupar.

É muito importante conhecer o Código de Ética Médica que irá nortear e orientar o profissional da área da saúde sobre a manutenção de princípios que protejam e favoreçam os pacientes e a sociedade.

Quer mais dicas para diferenciar o seu negócio?

Continue atento às nossas redes e saiba como minimizar os efeitos da pandemia em seu consultório, diferenciar o seu negócio, manter uma presença digital relevante e conhecer mais sobre os equipamentos revolucionários da oftalmologia que vão ajudá-lo a superar esses desafios.

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3 Comentários

  • Reply Tutorial de marketing para oftalmologistas durante a pandemia do coronavírus - Optivision BrasilOptivision Brasil 31/03/2020 at 14:43

    […] as estratégias de marketing para oftalmologistas é uma das melhores alternativas para impulsionar o seu negócio ao mesmo tempo que todos os mercados enfrentam a pandemia do […]

  • Reply Versátil, moderno e ergonômico: os benefícios do microscópio cirúrgico OM-19 e OM-9 - Optivision BrasilOptivision Brasil 20/04/2020 at 15:04

    […] Investir em um bom microscópio cirúrgico é fundamental, afinal, a qualidade do consultório pode definir o sucesso do seu negócio. […]

  • Reply Equipamentos que todo consultório oftalmológico precisa ter - Optivision BrasilOptivision Brasil 09/07/2020 at 09:50

    […] a oftalmologia com qualidade torna imprescindível o investimento em certos equipamentos oftálmicos, como os mencionados […]

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