fbpx

Entenda porque vale a pena parcelar ao comprar equipamentos médicos

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Atuar em algumas áreas do mercado pode trazer um fator complicador, que é a necessidade de fazer investimentos mais voluptuosos, mesmo no início da carreira. Sendo assim, entender por que vale a pena parcelar ao comprar equipamento médico pode ser muito importante para um especialista em oftalmologia.

Esse profissional detém muitos conhecimentos técnicos, mas também depende de uma aparelhagem de alta qualidade para exercer bem as suas funções e proporcionar um atendimento diferenciado para os seus pacientes.

Confira o conteúdo a seguir e veja por que vale a pena comprar equipamento médico de forma parcelada. Boa leitura!

Qual a importância de adquirir equipamentos?

Se você é um oftalmologista, é bem provável que durante a especialização ou até mesmo na graduação, tenha ouvido falar ou debatido acerca da importância de comprar equipamento médico. Esse é um diferencial imprescindível não apenas para a qualidade do seu atendimento, mas também para a própria reputação de sua clínica.

Quando um paciente adentra o seu consultório e observa aparelhos modernos e de marcas que são reconhecidas no mercado, isso abre margem para que ele eleve seus níveis de satisfação. Com isso, aumentam as chances de ele se engajar em falar bem da empresa e do profissional, fazendo o tipo de marketing mais eficiente que existe: o boca a boca.

Pagar à vista pode ser vantajoso?

Não é novidade para ninguém que é preciso ter recursos para montar um bom consultório de oftalmologia, visto que essa é uma especialidade que está em constante evolução e precisa estar em sintonia com o que há de melhor na ciência. No entanto, obviamente, isso não é simples de ser feito, já que demanda recursos financeiros.

Existem duas maneiras de fazer esse investimento, mas o lado bom dessa história é que, independente da forma de pagamento que você escolher, contar com aparelhos de alta qualidade é uma escolha com retorno garantido e bom custo-benefício, visto que isso refletirá no preço da consulta, na quantidade de pacientes e assim por diante.

Muita gente pensa que pagar a vista é a melhor opção por conta dos abatimentos que podem ser oferecidos. No entanto, na realidade, os descontos costumam ser bem discretos e essa alternativa só é ideal para quem está com muito dinheiro em caixa. Portanto, se uma empresa está descapitalizada, pagar parcelado pode ser uma excelente opção.

Quais as vantagens do pagamento parcelado?

Agora que você já entendeu um pouco melhor o contexto dos consultórios de oftalmologia em relação ao investimento em equipamentos modernos e viu que pagar à vista nem sempre é tão vantajoso quanto possa parecer, chegou a hora de conhecer as maiores vantagens de comprar equipamento médico de forma parcelada. Confira, a seguir, algumas delas.

Equilíbrio no fluxo de caixa

Uma das grandes vantagens do pagamento parcelado é que isso confere um melhor equilíbrio no fluxo de caixa. Isso ocorre porque você pode ir quitando as prestações ao mesmo tempo em que o dinheiro entrará em maior quantidade, já que sua clínica conta com o diferencial de contar com uma aparelhagem moderna e de alta qualidade.

Além disso, você pode pegar os eventuais recursos que usaria para uma compra à vista e aplicar, ganhando dividendos interessantes e que, eventualmente, podem até ser maiores que os juros do parcelamento nesse período.

Marketing e fidelização de clientes

O equipamento de ponta permite que você tenha melhores estratégias de marketing e, como dissemos acima, estimula que os clientes façam, com mais frequência, propaganda boca a boca do seu consultório. Em tempos de uso constante de redes sociais, isso é ainda mais crucial, visto que qualquer comentário atinge muitas pessoas.

Além disso, quando você oferece uma estrutura diferenciada, a fidelização do público aumenta bastante, afinal, por que motivo eles procurariam ou se dirigiriam para outra clínica de oftalmologia se o serviço oferecido tem o que há de melhor em termos de equipamentos e de aparelhagem para os seus atendimentos?

Ausência ou baixa incidência de juros

Se por um lado o pagamento à vista não oferece, usualmente, descontos tão volumosos quanto muita gente pensa, os pagamentos parcelados também não apresentam, necessariamente, uma alta incidência de juros. Dependendo da empresa e do equipamento que você for comprar, é possível negociar esse percentual.

Dessa maneira, é ainda mais fácil fazer a aquisição de um aparelho de oftalmologia em prestações, visto que você elevará a qualidade da sua clínica e pode, se for o caso, alocar os recursos que usaria para pagar tudo de uma vez em uma aplicação bancária, recebendo dividendos.

Garantia de melhores equipamentos

Por fim, comprar equipamento médico parcelado garante que o seu consultório tenha os melhores aparelhos, mesmo que você esteja em início de carreira ou não tenha os recursos necessários para adquirir tudo à vista. Além disso, para ter uma clínica boa nessa especialidade médica, alguns equipamentos básicos são fundamentais.

Ao escolher uma marca de qualidade, existe também o benefício de fortalecer o seu nome no mercado ao mesmo tempo em que terá a garantia de uma boa manutenção e de uma assistência técnica impecável. Com isso, aumentará a visibilidade e o reconhecimento que a sua clínica precisa.

Por que escolher a Optivision?

A Optivision é uma empresa que atua no mercado brasileiro desde o ano 2000, oferecendo o que de há de melhor em termos de equipamentos oftalmológicos. Os maiores especialistas em glaucoma, catarata, córnea, retina e outras subespecialidades da área trabalham com os seus produtos.

Trata-se não apenas de ter mais ferramentas de trabalho, mas de conquistar um diferencial com a melhor assistência técnica, que ajudará a deixar o seu negócio muito mais rentável. Assim, você ganha um grande retorno financeiro, melhores resultados clínicos, além de conquistar muito mais visibilidade e reconhecimento para o seu consultório.

Depois de ler este conteúdo, você certamente já conhece as vantagens de parcelar ao comprar equipamento médico e também como esses aparelhos podem ser o diferencial que sua clínica precisava para atingir o sucesso que sempre desejou!

Entendeu por que vale a pena parcelar ao comprar equipamento médico? Ficou interessado? Então, entre em contato conosco e conheça nossas opções para o seu consultório!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog