Blog

Equipamentos que todo consultório oftalmológico precisa ter

09/07/2020

A qualidade e eficiência de um consultório oftalmológico depende muito de uma boa estrutura e equipamentos qualificados.

Na hora de montar o seu espaço, é preciso contar com algumas tecnologias básicas, sobretudo aquelas desenvolvidas por conceituadas marcas, líderes de mercado, como a Takagi, uma empresa familiar estabelecida no Japão há mais de 60 anos e referência mundial em inovação, precisão e qualidade.

Para facilitar os seus estudos sobre esse tema importantíssimo, separamos os principais equipamentos que você precisa ter em seu consultório. Veja a seguir quais são:

 

  • Lâmpada de fenda

 

Também conhecido como biomicroscopia, o exame de lâmpada de fenda é um procedimento de diagnóstico padrão.

Combinado com um microscópio, essa lâmpada possibilita a observância de algumas estruturas importantes — como as pálpebras, a esclera, a conjuntiva, a córnea, o cristalino e o fundo ocular (fundoscopia) — e com muita precisão.

Assim, será possível detectar a catarata, glaucoma, descolamento da retina e outras condições.

Referência mundial, as lâmpadas de fenda da Takagi são compactas, modernas e econômicas, especialmente quando se leva em consideração o custo benefício desse equipamento funcional, versátil e de alta qualidade, com capacidade ampla de diagnóstico.

Leia sobre os microscópios de lâmpada de fenda 700GL, 30GL e 2ZL/4ZL

 

  • Refrator de greens

 

Um refrator de greens é, provavelmente, a maior associação do paciente a um consultório oftalmológico, tamanha é sua essencialidade.

Ao contrário do auto refrator, o refrator oftalmológico VT-5 é manual e atua na aferição da acuidade visual do paciente (com testes de miopia e astigmatismo, por exemplo) e, se for o caso, o grau que ele precisará utilizar em óculos ou lentes de contato.

Embora seja básico, esse equipamento de fácil manuseio é imprescindível, portanto, é necessário investir em um equipamento robusto, preciso, prático e de fácil leitura.

Líder no segmento de refração, as lentes desse refrator garantem imagens nítidas para análise.

 

  • Auto refrator

 

O RC-800 é a versão mais moderna para o cuidado refrativo e atende, principalmente, aqueles profissionais antenados e em busca de novas tecnologias de ponta.

Desenvolvido pela Tomey, esse equipamento confere alta precisão e confiabilidade inigualável nas medições queratométricas e refrativas, graças a sua tecnologia do prisma rotatório.

Sofisticado e mais compacto do que nunca, o design óptico inovador é composto com uma impressora de alta velocidade e possui um painel touchscreen de 8,5 polegadas. Seu manuseio ocorre por meio do joystick, e você encontra esse equipamento aqui.

 

  • OBI (Oftalmoscopia Binocular Indireta)

 

Dividido em duas versões, com e sem fio, esse equipamento com fonte de luz adaptada à cabeça do médico oftalmologista permite o mapeamento de toda a retina, em três dimensões. Na versão sem fio, o OBI garante a liberdade de mover-se pelo ambiente sem quaisquer restrições. 

O oftalmoscopia binocular indireta projeta uma luz no fundo do olho do paciente e sua imagem refletida é captada em uma lente que estará com o médico, possibilitando excelente diagnóstico

 

  • Tonômetro

 

Um tonômetro é capaz de checar os níveis da pressão ocular e a estrutura do prisma reutilizável proporciona um menor risco de infecção.

Considerado o exame “padrão-ouro”, a tonometria de aplanação apoia o diagnóstico precoce e acompanhamento de casos de glaucoma, por exemplo.

Indispensável na propedêutica oftalmológica básica, o tonômetro de aplanação AT1 da Takagi também é usado nas avaliações pré-operatórias de algumas cirurgias. Conheça esse equipamento.

 

  • Lensômetro

 

Com o auto lensômetro TL-6000 e o TL-100, seu consultório oftalmológico fica habilitado para garantir que o grau de uma lente esteja correto.

O TL-100 promove rápida captura automática, incluindo lentes progressivas e modo para lentes de contato em uma tela monocromática de 4”.

Por sua vez, o lensômetro TL-6000 permite a medição simultânea da luz e UV/Blue, de rápida captura automática em uma tela touchscreen colorida de 7”.

Sua tecnologia wavefront possui 117 pontos de medida por sensor Hartmann. Uma impressora térmica interna é incorporada ao equipamento.

Por que investir nos equipamentos básicos de um consultório oftalmológico

Exercer a oftalmologia com qualidade torna imprescindível o investimento em certos equipamentos oftálmicos, como os mencionados acima.

Quando os chamamos de “básicos”, queremos dizer que são essenciais para o trabalho de qualquer oftalmologista, afinal, não existe o exercício da oftalmologia sem equipamentos capazes de diagnosticar as condições oculares e vícios de refração.

Então, que tal equipar o seu consultório oftalmológico com as melhores e mais modernas opções do mercado? Entre em contato conosco, consulte a disponibilidade e faça uma cotação.

Soluções em Oftamologia OptovisionPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up