fbpx

Inovação e consistência: a qualidade das tecnologias Quantel Medical e do grupo Lumibird

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Quando se trata de cuidados com a visão, escolher o oftalmologista certo é tão importante quanto ser assistido pelos melhores equipamentos oftalmológicos disponíveis no mercado, como os da Quantel Medical, subsidiária integral do Grupo Lumibird.

É necessário também estar ciente do porquê essas marcas são tão recomendadas e, consequentemente, difundidas em todo o mundo.

Assim, não restará dúvidas de que investir em empresas dedicadas a fornecer um melhor desempenho para essa prática médica é a melhor opção para um empreendimento que quer crescer com qualidade e se tornar referência no seu campo de atuação.

Se você acompanha o Blog Optivision, já deve conhecer alguns dos melhores ultrassons biomicroscópicos, lasers de fotocoagulação, entre outras tecnologias indispensáveis para qualquer médico oftalmologista. Agora, no entanto, é hora de saber porque esses equipamentos são tão requisitados. Veja a seguir.

Leia também: SAIBA QUAIS SÃO AS MELHORES MARCAS PARA INVESTIR EM SEU CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO

A Quantel Medical e o grupo Lumibird

Inúmeras condições oculares podem afetar diretamente a qualidade de vida de qualquer pessoa e, em 2019, a Organização Mundial da Saúde (OMS) estimou que, naquela época, a cegueira já afetava cerca de 39 milhões de pessoas em todo o mundo, enquanto outras 246 milhões sofriam de perda moderada ou severa da visão.

Considerado uma das consequências oculares mais severas, a perda de visão não é o único problema que acomete a população mundial.

Ciente desse cenário que demanda um ambiente cada vez mais tecnológico, a Quantel Medical nasceu há quase 30 anos, em 1993, promovendo desde então equipamentos modernos e eficazes na prevenção e no tratamento ocular.

Subsidiária integral do Grupo Lumibird que já acumula mais de 50 anos de experiência no segmento, a Quantel desenvolve, fabrica e comercializa soluções inovadoras em lasers e tecnologias de ultrassom. Mas, você conhece a dimensão e o alcance dessas marcas?

Leia também: EQUIPAMENTOS QUE TODO CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO PRECISA TER

Lasers médicos e soluções em ecografia

Presente em mais de 110 países, diretamente ou por meio de distribuidores, a Quantel Medical tornou-se líder mundial na área oftálmica.

Seus equipamentos são minuciosamente desenvolvidos para atender às necessidades dos oftalmologistas no diagnóstico e tratamento de pacientes afetados pelas quatro principais causas de cegueira: catarata, glaucoma, retinopatia diabética e degeneração macular.

Desde 2018, a Quantel Medical também oferece uma gama completa de diagnóstico e tratamento da síndrome do olho seco, condição que vem acometendo cada vez mais a população mundial.

Naquele mesmo ano, a Quantel Medical alcançou novos mercados com sua linha de ultrassom Point-of-Care para atender às mais recentes necessidades de imagem na medicina geral, fato que consolidou o portfólio da marca.

Evolução da tecnologia Quantel

Desde sua origem, a Quantel Medical tem se dedicado à P&D, projeto, fabricação e distribuição de equipamentos inovadores no mercado de oftalmologia.

A empresa tem crescido por meio da inovação tecnológica contínua, resultando na introdução regular de novos produtos no mercado, mas também na expansão de suas atuações em todo o mundo. Com uma forte presença internacional, a empresa tem compartilhado sua expertise por meio de uma rede de distribuição única e altamente eficaz.

No Brasil, os equipamentos Quantel Medical são distribuídos exclusivamente pela Optivision. Ao final deste texto, você poderá conferir o nosso portfólio disponível com os mais modernos, tecnológicos e requeridos equipamentos.

Lumibird, um dos maiores especialistas mundiais em lasers

Inventado na década de 1960, o laser segue desempenhando um papel vital no desenvolvimento das tecnologias atuais, possibilitando tratamentos não invasivos e cada vez mais eficazes que contribuem para a evolução da prática oftalmológica no geral, mas também para a credibilidade do consultório médico.

Controlador da Quantel Medical, o Grupo Lumibird é um dos pioneiros do segmento. Fundado em 1970, com instalações de desenvolvimento e fabricação na França e nos Estados Unidos, o grupo divide sua expertise em 3 tecnologias principais:

  • Lasers de estado sólido;
  • Lasers de diodo;
  • Lasers de fibra.

Envolvido em todas as etapas do desenvolvimento desses equipamentos que atendem os maiores padrões de qualidade do mundo, o Lumibird projeta, fabrica e comercializa lasers de alto desempenho para o setor científico (laboratórios e âmbitos acadêmicos, como as universidades), industrial (fabricação, defesa, sensores LiDAR), assim como para o segmento médico, para a prática oftalmológica.

Leia também: 5 FORMAS DE ATRAIR MAIS PACIENTES PARA O SEU CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO

Os equipamentos

Falar da Quantel Medical e do Grupo Lumibird é falar também de como essas marcas podem efetivamente transformar o seu negócio.

Solução em múltiplos diagnósticos, o biomicroscópio ultrassônico portátil Compact STS UBM, por exemplo, é revolucionário para as receitas e para o atendimento de um bom consultório oftalmológico devido a sua impecável capacidade de rastreamento de patologias oculares.

Do mesmo modo, o New Compact Touch permite uma visualização das estruturas do globo ocular com mais definição e acurácia e promove diagnósticos mais precisos, o que vai refletir na eficácia do tratamento em si e na satisfação do paciente.

Por sua vez , o Vitra 2 integra uma imperdível geração de lasers para a fotocoagulação da retina e é compatível com as lâmpadas de fenda Haag Sreit ou Zeis. Na mesma linha desses procedimentos, a Quantel Medical desenvolveu o EasyRet 577 nm que se diferencia por permitir a combinação do MultiSpot e da tecnologia SubLiminal.

Leia também: VITRA 2 X EASYRET: DESCUBRA O LASER DE FOTOCOAGULAÇÃO MAIS ADEQUADO PARA VOCÊ

Além disso, a empresa – especialista em soluções inovadoras – tem em seu portfólio um dos grandes protagonistas da ecografia. Indispensável para um consultório oftálmico, o AVISO gera imagens em altíssima qualidade para visualização do segmento posterior e segmento anterior dos olhos.

Credibilidade que é referência mundial

Como você pôde ver, a credibilidade da Quantel Medical vem de uma linha do tempo sólida, amparada pelo grupo Lumibird, e que é reconhecida pelos principais oftalmologistas, como também de outras especialidades médicas. Referência para o mercado em geral, a empresa – que figura como líder mundial – e seus equipamentos são sinônimos de qualidade.

Adotar o uso de marcas consolidadas é benéfico para os seus pacientes e, consequentemente, para a sua reputação. Além disso, um profissional experiente sabe que contar com equipamentos que verdadeiramente entregam valor é também sinônimo de segurança, tranquilidade e lucro.

Quer saber mais detalhes sobre essa grande marca? Acesse nosso portfólio e siga a Optivision nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog