fbpx

Lâmpada de fenda: Os melhores equipamentos para realizar o exame de biomicroscopia

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

O exame da lâmpada de fenda é um procedimento de diagnóstico padrão, também conhecido como biomicroscopia. Combinada com um microscópio, essa lâmpada emite uma luz muito brilhante, capaz de exibir os olhos do paciente em 3D, por dentro e por fora.

Embora esse exame seja comum, os aparelhos descritos ao longo deste artigo vão diagnosticar uma série de condições oculares, modernizar o seu espaço e garantir aos seus pacientes o atendimento com os melhores produtos do mercado. Saiba quais são eles.

O que mostra um exame com lâmpada de fenda?

É comum usar esses equipamentos como parte de um exame oftalmológico completo para se conhecer a saúde dos olhos e adquirir uma melhor percepção das estruturas internas e externas como, por exemplo, da córnea, íris, cristalino, do nervo óptico, assim como da retina central.

Desse modo, será possível detectar uma variedade de doenças através da lâmpada de fenda como a catarata, lesão ou doença da córnea, glaucoma, dano à esclera, um descolamento da retina e mais.

Microscópios de lâmpadas de fenda, quais são as principais opções?

A lâmpada de fenda é composta por vários equipamentos combinados em um único dispositivo. Ele inclui um microscópio binocular em uma base que se move em um arco, uma fonte de luz ajustável e uma moldura para descansar a cabeça e mantê-la firme durante o exame.

Referência no mercado mundial, os dispositivos oftalmológicos da Takagi promovem inovação, precisão e qualidade a nível mundial, além de fornecerem a solução perfeita e duradoura para o seu consultório. Confira a seguir algumas das principais lâmpadas de fenda desenvolvidas pela empresa e que você pode adquirir aqui, na Optivision.

  • Microscópios de lâmpada de fenda 700GL

Clean, compacta e econômica, a lâmpada de fenda 700GL possui um design inovador. Sem qualquer cabo exposto, essa lâmpada é otimizada por LED, favorecendo o fornecimento de uma luz ainda mais brilhante e nítida para a consulta.

  • Microscópios com lâmpada de fenda 30GL

Elegante, uma das melhores vantagens lâmpada de fenda 30GL é que agora a anatomia e as estruturas afetadas do olho podem ser vistas mais claramente, uma vez que o pico de comprimento de onda da luz emitida pelo LED aparece na região mais sensível.

Além disso, o tamanho, o posicionamento e outros recursos de vários controles foram elaborados a fim de proporcionar uma boa ergonomia e, consequentemente, uma usabilidade e experiência melhor, tanto para o profissional, quanto para o paciente.

  • Microscópios com lâmpada de fenda 2ZL/4ZL

Também fabricadas pela Takagi, uma empresa familiar estabelecida no Japão há mais de 60 anos, essas lâmpadas de fenda 2ZL e 4ZL são excelentes instrumentos de diagnóstico, funcionais e de alta qualidade.

Assim como os demais equipamentos descritos acima, são compactos e não dispõem de cabos visíveis, nem mesmo o de alimentação de energia.

Se interessou pela lâmpada de fenda, esse instrumento com capacidade óptica de renome mundial e estilo exclusivo? Entre em contato conosco e conheça mais dos nossos incríveis produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog