fbpx

O segredo para fazer seu consultório oftalmológico lucrar mais. Você sabe qual é?

Voltar para Blog

Compartilhar

Categoria: Blog

Reduzir despesas, atrair novos pacientes e aumentar os lucros são metas que todo consultório oftalmológico se esforça para atingir.

No entanto, a natureza competitiva do mercado oftalmológico pode tornar esses objetivos ainda mais desafiadores.

Assim, um bom atendimento ou até mesmo um excelente resultado podem não bastar para diferenciá-lo e aumentar as receitas do seu negócio.

Mas, afinal, existe um segredo para fazer seu consultório oftalmológico lucrar mais?

Continue lendo este artigo para saber o que você pode fazer para alcançar as metas listadas no começo do texto. É prático, eficaz, e você vai querer ter aplicado essa estratégia mais cedo.

+ EQUIPAMENTOS QUE TODO CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO PRECISA TER

Bom para o seu paciente, ótimo para o seu negócio

A oftalmologia conta com diversas subespecialidades e isso quer dizer que há uma série de exames, tratamentos e intervenções disponíveis para atender a pluralidade de condições oculares existentes.

Então, o mínimo que todo consultório oftalmológico deve fazer é investir em equipamentos para os tratamentos conforme sua especialidade. Certo?

Acontece que, mesmo direcionando os seus atendimentos, o leque de exames para diagnósticos e tratamentos é vasto. Por outro lado, vai ser difícil reduzir as despesas do seu negócio se for preciso adquirir um equipamento para necessidades individuais.

Desse modo, nos aproximamos do segredo que fará seu consultório oftalmológico lucrar mais, ao mesmo tempo que reduz as despesas, melhora a percepção da sua imagem e atrai novos pacientes.

+ 5 FORMAS DE ATRAIR MAIS PACIENTES PARA O SEU CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO

Como um consultório oftalmológico versátil pode lucrar?

Há diversas situações em que ampliar o campo de atendimento pode favorecer a receita do seu negócio, e não é diferente para a oftalmologia.

Você pode, por exemplo, realizar os exames de refração, ceratometria, topografia, tonometria, paquimetria, aberrometria e análise de câmara anterior a partir de apenas um equipamento polivalente, desde que faça um  investimento correto.

Disponível na Optivision, a linha VX da Visionix é versátil, eficiente e completa. O modelo VX130, por exemplo, é capaz de operar sete exames em um único aparelho, mantendo a qualidade intacta, assim como a precisão dos resultados.

Pautada na tecnologia “Wavefront”, a empresa, uma das componentes do grupo Luneau Technology, oferece diversos equipamentos multifunção para atender as principais necessidades do médico oftalmologista e de seus pacientes.

Para quem ainda não matou a charada, o segredo do qual falamos neste artigo para reduzir despesas, atrair novos pacientes e aumentar os lucros do seu consultório oftalmológico é investir em equipamentos multifunção.

Versatilidade é a alma do negócio

Concluímos que a oftalmologia é um campo vasto da medicina. Embora isso possa gerar dúvidas em relação aos caminhos que serão percorridos não apenas como oftalmologista, mas também como empreendedor, a versatilidade do segmento pode – e deve – ser encarada como uma vantagem para a estratégia de rentabilizar ainda mais o seu negócio.

Pense, por exemplo, que quanto mais o atendimento do seu consultório for ampliado, mais pacientes você poderá alcançar. Naturalmente, isso ampliará a receita do seu negócio, assim como o alcance da sua imagem que está atrelada ao seu empreendimento.

Como resultado, será possível expandir o mailing da sua empresa, isto é, a lista de contatos com e-mail, nome, endereço, telefone fixo, número do celular e outros dados que te permitem contatar essas pessoas para diversos fins, inclusive para estreitar a relação médico/paciente e, consequentemente, garantir a continuidade das idas ao consultório oftalmológico.

+ A QUALIDADE DE UM CONSULTÓRIO BÁSICO HOJE PODE DEFINIR O SUCESSO DO SEU NEGÓCIO NO FUTURO

Quais são as principais vantagens de um equipamento multifuncional?

Atendimentos mais ágeis

Esqueça os vários agendamentos para um mesmo paciente. Com os equipamentos multifunção, será possível realizar uma série de exames de uma só vez.

Isso vai liberar sua agenda para encaixar novos pacientes. Esses, por sua vez, representam novas fontes de receita.

Ao mesmo tempo, o seu consultório oftalmológico ganha com a otimização do tempo dedicado aos atendimentos, fato que também impulsiona os lucros.

+ 4 EQUIPAMENTOS OFTALMOLÓGICOS ESSENCIAIS PARA O SEU CONSULTÓRIO

Mais espaço disponível, menos custo de aquisição

Precisa acompanhar as demandas do mercado e adquirir novas tecnologias para o seu consultório, mas não tem espaço suficiente? Um equipamento multifunção é sinônimo de economia de espaço e organização.

Outra vantagem é que quando você adquire um aparelho multifunção, está investindo uma única vez para operar uma gama de funcionalidades.

Uma máquina trabalhando em capacidade total por um número máximo de horas facilita para recuperar financeiramente o investimento direcionado ao equipamento e, consequentemente, acelera a obtenção de lucros.

Vale destacar ainda que o aumento do trabalho em meio a um menor investimento acaba resultando na expansão do consultório oftalmológico em ritmo mais rápido.

Menos custo com manutenção preventiva

As vantagens destacadas acima são também estratégias para aumentar os seus ganhos de forma ativa. Além disso, é possível ampliar os ganhos passivos, como por meio da redução dos custos com fazendo manutenção preventiva programada, por exemplo.

É fato que os equipamentos multifunção disponíveis na Optivision passam por minuciosos critérios de avaliação, afinal, buscamos as melhores soluções de alta qualidade e baixíssima manutenção corretiva para otimizar o seu negócio.

Ainda assim, toda tecnologia de ponta demanda uma manutenção preventiva, a fim de manter o melhor desempenho para a prática e para prolongar a vida útil do equipamento. Portanto, o investimento com manutenção acompanhará a quantidade de equipamentos que fazem parte do seu consultório.

Com uma tecnologia multifunção, no entanto, você amplia as possibilidades de geração de renda, ao mesmo tempo que reduz os custos em todas as frentes (aquisição e manutenção). Isso quer dizer que um equipamento multifunção é mais lucrativo em todos os sentidos, especialmente se você considerar que a manutenção preventiva pode ser agendada para períodos em que o consultório não está ativo, ou seja, não é preciso abrir mão dos seus atendimentos para garantir a manutenção do seu equipamento.

+ MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS OFTALMOLÓGICOS: COMO E QUANDO FAZER?

Saiba o que procurar em equipamentos versáteis

Opte por fornecedores que, acima de tudo, prezam por excelentes retornos financeiros aliados aos melhores resultados clínicos como a Optivision que atua em parceria com oftalmologistas empreendedores que almejam reconhecimento profissional e um negócio rentável. Procure portfólios modernos e verdadeiramente focados em expansão.

Na Optivision, você encontra não apenas as melhores soluções para médicos e clínicas oftalmológicas, mas também marcas mundialmente aclamadas no mercado oftalmológico e que são vendidas com exclusividade pela empresa como verdadeiras ferramentas de desenvolvimento de negócios.

+ SAIBA QUAIS SÃO OS NOVOS TRATAMENTOS DE GLAUCOMA

Extraindo o máximo de um equipamento multifunção

Quer aumentar suas margens de lucro? Comece maximizando os atendimentos de seus equipamentos. Em mercados competitivos, quaisquer limitações ou obstáculos ao desempenho máximo podem afetar seus resultados financeiros.

Ao implementar os processos corretos e aproveitar a tecnologia e produtividade de um equipamento versátil, capaz de alternar entre tarefas com a mesma rapidez com que você pode alternar acessórios, será possível aumentar a lucratividade do seu empreendimento.

A produtividade do equipamento, por sua vez, costuma estar relacionada com o tempo durante o qual a máquina está em operação realizando trabalho produtivo. Os equipamentos multifunção atendem esse requisito com primor e, naturalmente, se pagam bem rápido uma vez que a demanda para essas ferramentas é alta.

Em contrapartida, a improdutividade é um dos principais contribuintes para o comprometimento dos lucros de um consultório oftalmológico, afinal, horas não produtivas podem aumentar lentamente ao longo do dia, semana, mês e ano.

Você já parou para pensar como isso está afetando hoje o seu caixa? As baixas taxas de produtividade de um equipamento oftalmológico estão impedindo os médicos oftalmologistas de obter lucros maiores, mas existem soluções práticas para conter essa tendência e otimizar os ganhos do seu negócio, como o equipamento multifunção.

De custo-benefício alto e indiscutível, essa tecnologia moderniza o seu empreendimento e vai refletir na satisfação dos seus pacientes, ao mesmo tempo que otimiza a geração de receita e reduz as despesas do seu consultório oftalmológico, traduzindo em mais lucro.

Está em dúvida de qual é a solução mais adequada para o seu negócio? Entre em contato conosco, conheça nosso portfólio e solicite uma cotação. Ajudamos a identificar as melhores oportunidades para o seu consultório oftalmológico.

+ FAÇA O SEU CONSULTÓRIO OFTALMOLÓGICO CRESCER COM O PORTFÓLIO EXCLUSIVO DA OPTIVISION

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Blog