Blog

Vitra 2 x Easyret: descubra o laser de fotocoagulação mais adequado para você

16/07/2020

A fotocoagulação a laser é um procedimento oftalmológico rotineiro e minimamente invasivo, que trata diversas condições oculares, sobretudo doenças vasculares retinianas.

Para tornar extremamente seguro esse procedimento que preserva a visão e impede a progressão de doenças, é preciso contar com verdadeiras tecnologias de ponta.

Com duas incríveis opções disponíveis no mercado, o Vitra 2 e o Easyret da Quantel Medical, fica a dúvida de como escolher o equipamento de fotocoagulação a laser para o seu consultório? Hoje, vamos explorar as vantagens de cada um, e esperamos que isso facilite a sua decisão.

Por que investir em um laser de fotocoagulação

Há muitas condições oculares que podem se tornar grandes problemas caso nenhuma intervenção médica seja feita, por isso, exames preventivos são recomendados.

O uso do laser reduz a formação de vasos sanguíneos anômalos presentes na retina, que podem causar o glaucoma neovascular, a retinopatia diabética ou edema macular, por exemplo. Assim, o procedimento retarda o crescimento de novos vasos anormais, reduzindo o risco da perda de visão, uma das principais complicações da doenças da retina.

Melhores equipamentos de fotocoagulação a laser

A micro cauterização a laser na região afetada requer tecnologias avançadas, capazes de tornar esse procedimento simples, rápido e sem desconforto.

Líder de mercado, a Quantel Medical é responsável pelo desenvolvimento de soluções para o diagnóstico e tratamento das quatro principais causas de cegueira: catarata, glaucoma, degeneração macular relacionada à idade e retinopatia diabética (RD).

Entre os equipamentos fornecidos pela Quantel, destaque para o Vitra 2 e o Easyret.

Vitra 2: velocidade e precisão aprimorada

O Vitra 2 é um laser de fotocoagulação 532 nm, que permite uma abordagem mais efetiva para uma série de patologias oculares, conferindo mais praticidade e dinamismo para a rotina do médico oftalmologista.

Ergonômico e com uma interface de usuário exclusiva, esse equipamento possui ampla variedade de parâmetros personalizados, guiados por software, o que aprimora os tratamentos.

Intuitivo e versátil, o Vitra 2 é fácil de usar, é compatível com a fotocoagulação a laser tradicional de ponto único, também chamada de SingleSpot, e o MultiSpot.

Na segunda opção, as sessões podem ser mais rápidas e precisas, já que vários pontos de laser são entregues simultaneamente em uma variedade de padrões.

Diversos sistemas de entrega

Além de poder ser conectado às lâmpadas de fenda Haag Streit ou Zeiss, esse equipamento pode ser vinculado a outros sistemas de entrega, como o oftalmoscópio indireto a laser (Keeeler Vantage Plus), por exemplo.

Compacto, eficiente e agradável a qualquer ambiente, mesmo em consultórios mais enxutos. Além disso, seu sistema é touchscreen, fácil de ser operado, e dispõe de um laser homogêneo, com um desempenho equilibrado e alto padrão de tratamento, sem variações.

Diferenciais do laser Vitra 2

  • Competitividade

O tratamento de fotocoagulação a laser é básico, necessário em qualquer consultório oftalmológico, mas contar com esse equipamento torna o seu negócio mais competitivo, especialmente por estar em consonância com as melhores práticas e avanços do mercado.

Vale ressaltar que a qualidade de um consultório pode definir o sucesso do seu negócio.

  • Assistência técnica

A manutenção do Vitra 2 é feita por uma assistência técnica especializada garantida pela Optivision, empresa responsável pela exclusividade de comercialização do mesmo, e que também dispõe de suporte para vocë frua do melhor desempenho do seu investimento.

Easyret: fotocoagulação com fibra ótica amarelo

Novas e modernas tecnologias a laser surgem para tratar das doenças de retina, como o fotocoagulador Easyret. Fabricado pela Quantel, esse equipamento integrado de 577nm se baseia em um avanço tecnológico do laser de fibra ótica amarelo.

Ergonômico, o Easyret fornece uma interface de usuário de software intuitiva e versátil, que permite a programação do nível de potência, pulso, duração, tamanho do ponto e intensidade do feixe de tratamento adequados para os modos de tratamento SingleSpot, MultiSpot e o Subliminal

  • Modo de tratamento SingleSpot

A fotocoagulação focal é contínua, perfeitamente homogênea, mas ocorre em apenas um local.

  • Modo de tratamento MultiSpot

Com durações curtas de pulso (10 a 20 ms), esse modo possui 4 padrões personalizáveis (quadrado, grade macular, arco triplo, círculo ou ponto único) para tratamentos periféricos.

Promove menos difusão de calor na retina e coróide, minimiza os riscos de danos na camada de fibras nervosas da retina, e é um tratamento mais rápido e confortável para médicos e pacientes.

Diferenciais do laser Easyret

  • Modo de tratamento subliminal:

O modo de tratamento subliminal, que converte cada tiro a laser em um “envelope de pulso” composto por um trem personalizável de pulsos curtos, é um dos grandes diferenciais desse modelo.

O operador possui mais controle sobre o efeito térmico no tecido visado, já que é possível ajustar totalmente a duração do pulso (On ​​Time) e o intervalo (Off Time). Preciso, esse modo de tratamento é adequado para tratamentos maculares.

  • Tecnologia laser de fibra

O Easyret é composto pela cavidade ELBA, que tem 05 anos de garantia, um laser de fibra de alta potência desenvolvida e comercializada pela Quantel.

A excepcional qualidade do feixe emitido pela onda amarelo permite a entrega eficiente da fibra, sem as perdas observadas por outras fontes. Por fim, o laser amarelo conta com uma vantagem adicional, já que um atendimento mais rápido pode significar mais atendimentos por dia e, consequentemente, mais receita para o seu negócio.

Qual é o melhor equipamento de fotocoagulação a laser?

Como você pôde ver, ambas as tecnologias possuem suas vantagens. Os lasers da Quantel são capazes de tratar as principais causas da cegueira e fácil adquiri-los.

Além das características mencionadas acima, é importante salientar que o Vitra 2 pode ser conectado às lâmpadas de fenda de tipo Haag Streit ou Zeiss, enquanto o Easyret já possui as lâmpadas integradas aos seus componentes.

Em termos de novidade e exclusividade, o Easyret pode ser a escolha ideal para você, mas há outros fatores a serem considerados na hora de investir em uma nova solução em fotocoagulação a laser que podem levá-lo ao Vitra 2.

Se você ficou interessado em um dos dois produtos ou até mesmo em ambos, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em recomendar o mais adequado para o seu negócio.

Soluções em Oftamologia OptovisionPowered by Rock Convert

Você também pode gostar

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Scroll Up